Administrativo

Novo Cinema em Cena!

postado em by Pablo Villaça em Administrativo, Editorial | 58 comentários

E aí? O que acharam? Está rápido? Intuitivo? Agradável?

Ou não curtiram? 🙁

Aproveitem e leiam o editorial do Renato!

Comentários

postado em by Pablo Villaça em Administrativo, Críticas, Novos filmes | 57 comentários

Update 3: Desde que reabri os comentários, nada menos do que 7.422 mensagens-spam foram enviadas por robôs. Todas barradas, claro, mas o bastante para enlouquecer minha caixa postal (recebo notificação de todos os comentários publicados) e me irritar profundamente. Conseguimos instalar o sistema de CAPTCHA e três filtros anti-spam. Quero ver o que acontece agora.

Update 2: Comentários funcionando novamente.

Update: Crítica de Um Homem Misterioso.

Tentamos de tudo, mas, infelizmente, sem sucesso: os spam-bots driblam todos os sistemas que instalamos – e o código CAPTCHA torna o blog lento demais.

Por outro lado, não consigo mais ficar sem o retorno de vocês. Este blog sem a participação dos leitores perde o sentido; tenho ficado até mesmo desanimado em publicar novos posts em função disso.

Assim, os comentários estão de volta. Mas moderados. Terei que aprovar manualmente cada uma das mensagens a fim de filtrar o spam, mas, como de hábito, não barrarei mensagem alguma de vocês (a não ser, claro, que contenham ofensas pessoais).

Primeira pergunta: ainda tem alguém aí?

(Aproveito para linkar as críticas de Harry Potter 7.1, Senna, Minhas Mães e Meu Pai, A Rede Social, Red – Aposentados e Perigosos e José e Pilar.)

Comentários abertos novamente

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 21 comentários

Depois de meses com os comentários moderados em função do excesso de spams, conseguimos instalar um recurso que permitirá a execução de um filtro automático para remover esse tipo de mensagem indesejada. Com isso, abro novamente os comentários, que serão publicados automaticamente pelo sistema sem que eu tenha que aprová-los manualmente como vinha fazendo.

Podem falar à vontade. 😉

Trabalhe no Cinema em Cena

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 24 comentários

Se você é:

1) Estudante de Comunicação entre o 2o. e o 6o. períodos;

2) Mora em BH;

3) Tem inglês em nível avançado;

4) E gosta de Cinema…

… envie email com seu currículo para rh.mg@aec.com.br (a/c Rafaela Gonçalves). No assunto, escreva "Estágio Cinema em Cena".

Infelizmente, todas estes pré-requisitos são… bom… pré-requisitos
e não podemos abrir exceções em hipótese alguma. "Ah, mas para
trabalhar na Internet eu posso morar em qualquer lugar!". Sim, poderia –
caso não tivéssemos uma redação em Belo Horizonte. Wink

Ah, sim: sintam-se à vontade para passar a informação adiante. 

25.000 Comentários!

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 8 comentários

Passamos dos 25.000 comentários nesta versão do blog! Como vocês falam…! Wink

Blog fora do ar e Presente de Natal atrasado

postado em by Pablo Villaça em Administrativo, Livros | 9 comentários

Como muitos devem ter visto, o blog ficou fora do ar por quase 24 horas. Finalmente, depois de muita luta, a fantástica Edyene, meus braços direito e esquerdo no que diz respeito a qualquer aspecto técnico do Cinema em Cena, identificou o erro, mesmo estando de férias – não era no código do blog, mas nos posts com a Promoção de Natal (partes 1 e 2). Estes problemas provavelmente foram causados pelo número imenso de comentários publicados por vocês em um espaço curtíssimo de tempo e, infelizmente, por mais que tivéssemos tentado salvar os posts… eles faleceram às 20:05 desta terça-feira, 29 de Dezembro de 2009. Que descansem em paz no Paraíso dos Posts e no Santo Cache do Google.
 
Ainda assim, como até o momento do desastre ninguém havia acertado as dez posições de minhas listas de melhores e piores, ninguém saiu diretamente prejudicado. Ainda assim, como sou bonzinho, vou bolar duas novas promoções para compensá-los pela frustração.
 
Enquanto isso, um presente de Natal atrasado (ao menos, espero que considerem como presente): meu livro "O Cinema Além das Montanhas" pode ser lido gratuitamente no site da Editora Imprensa Oficial. Aliás, toda a coleção Aplauso (que, por definição da editora, sempre traz livros escritos na primeira pessoa) está disponível para leitura gratuita. Para acessar a página do meu livro, clique aqui (você poderá lê-lo online ou baixar uma versão em PDF ou TXT). Espero que curtam.

Moderação

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 24 comentários

Talvez tenham notado que os comentários precisam ser moderados antes de publicados. Não se preocupem; não deixarei de aprovar nenhum (a não ser que firam aquelas velhas regras de convivência há muito estabelecidas). Coloquei a moderação temporariamente enquanto busco outra solução para os comentários com spams.

20.000 comentários

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 19 comentários

Quero apenas agradecer a todos vocês por mais esse importante número alcançado: desde 10 de julho de 2008, quando inaugurei esta nova versão do blog, vocês publicaram nada menos do que 20.450 comentários ao longo de 684 posts. Somados aos comentários da versão anterior do blog, totalizamos 56.057 comentários!

Putz, mas vocês falam, hein? Wink

Um ano

postado em by Pablo Villaça em Administrativo, Curso | 16 comentários

Lembrado pelo leitor (e ex-aluno) Marcelo Maia, registro aqui o primeiro aniversário desta nova versão do blog, que entrou no ar em 10 de julho de 2008. Desde então, foram 654 posts, 19.001 comentários e 4.878 avaliações (em estrelas). Parabéns para todos nós por estas marcas! Laughing
 
(Aproveito o post para lembrar que há apenas OITO vagas restantes para o curso que começará em São Paulo no próximo dia 20 de julho.)

Mais dados sobre o blog

postado em by Pablo Villaça em Administrativo | 11 comentários

Complementando este post: até hoje, publiquei 617 posts neste novo blog (começando em 10/07/2008) – chegando ao total de 2.442 posts ao somarmos os posts publicados na versão antiga. Da mesma forma, apenas mais oito comentários e chegaremos aos 18.000 comentários já chegamos aos 18.013 comentários neste "novo" espaço (que já vai fazer um ano) – num total de 35.628 comentários publicados por vocês desde 17 de agosto de 2004, quando iniciei o Diário de Bordo.
 
Uou.