Monthly Archives: dezembro 2008

Monthly Archives: dezembro 2008

2008 em Números e Estrelas

postado em by Pablo Villaça 37 comentários

O tradicional balanço do ano está aqui. Quero desejar a todos vocês uma virada de ano repleta de alegria e um 2009 absolutamente maravilhoso. A gente se vê ano que vem!

Vingança

postado em by Pablo Villaça 22 comentários

Tio Jones saiu no finalzinho da tarde para resolver alguns problemas. Imediatamente, decidi vingar a traição inominável que sofri e, para tanto, utilizei um artifício simples, mas eficaz: desenhei uma camisa de uniforme do Cruzeiro (frente e verso) e colei-a (com excesso de durex!) ao Galo que ele orgulhosamente colocou no alto da estante que o ajudei a montar. Quando notar o que houve, ele provavelmente terá um infarto – e acreditem: conheço meu tio. No que diz respeito ao …

Filmes do Oscar

postado em by Pablo Villaça 24 comentários

Frost/Nixon é um bom filme, mas nada mais. Frank Langella e Michael Sheen estão impecáveis, mas o falso formato documental, com entrevistas feitas com os personagens-atores, me incomodou bastante. É um bom embate psicológico e Langella, mesmo não parecendo em nada com Nixon, acaba incorporando o personagem de tal maneira que merece aplausos – e, sim, uma indicação ao Oscar – especialmente pela vulnerabilidade que traz ao papel. Sheen também encontra um ótimo equilíbrio entre a irreverênciae a seriedade, mas, …

Traído

postado em by Pablo Villaça 10 comentários

Ontem à noite, meu tio perguntou se eu poderia ajudá-lo a montar uma estante que ele havia comprado. Claro, vamos lá. Três horas e muito suor depois, o móvel estava pronto e já em seu lugar. E foi então que meu tio, "exilado" há 30 anos na Bahia mas mineiro de corpo e alma, perguntou para a esposa: – Onde está o meu galo? Só então me dei conta de que ele havia comprado a estante praticamente como um altar …

Ritmo praiano

postado em by Pablo Villaça 31 comentários

Em Belo Horizonte, nunca há tempo para nada: mal sento diante do computador e já anoiteceu, o que me obriga a trabalhar até de madrugada. Já aqui, acordamos, brincamos, conversamos, fomos para a praia, almoçamos, nadamos, brincamos e… duas e meia da tarde. Aliás, Nina ficou linda de maiô – e os bebês de sexo masculino não paravam de encará-la, o que me fez rosnar para todos os mini-assanhados ao nosso redor. Humpf. Luca, que nem se lembrava da praia, …

Série Você em Cena #22

postado em by Pablo Villaça 41 comentários

Atualmente, os 10 posts mais recentes aparecem na página inicial do blog, o que obriga o leitor a clicar no link "previous posts", lá embaixo, para ler os próximos dez. A pergunta é: quantos posts eu deveria deixar na primeira página?   (Observação que nada tem a ver com o post, mas que tampouco exigia um post próprio: publiquei crítica de Sete Vidas.)

Dois veteranos que partem

postado em by Pablo Villaça 10 comentários

Harold Pinter (78) e Eartha Kitt (81).

A importância da Fantasia

postado em by Pablo Villaça 19 comentários

Luca acordou às oito da manhã – mesmo tendo dormido às 3 da madrugada. Ansioso, correu para brincar com os presentes que ganhara no Natal ao mesmo tempo em que assistia a Wall-E (outro de seus pedidos a Papai Noel). Em certo instante, ao pegar um caderno de desenhos que trazia o Homem-Aranha na capa, o baixinho olhou para o alto e, sem reparar que estava sendo observado à distância por seus pais, sussurrou, emocionado: – Obrigado, Papai Noel! Meus …

Críticas das estréias da semana

postado em by Pablo Villaça 16 comentários

A crítica de Marley & Eu (sim, o que me fez chorar) está no ar.

Comovido, feliz, orgulhoso…

postado em by Pablo Villaça 31 comentários

Ao longo dos anos, recebi muitos emails de leitores. Emails que oscilavam entre o absurdamente agressivo e o profundamente carinhoso. E é sempre um prazer perceber que consegui estabelecer algum tipo de ligação afetuosa com o público do Cinema em Cena (e, agora, deste blog). Porém, poucas vezes me vi tão tocado por um email quanto por este enviado pela leitora Priscila – tão tocado que pedi sua autorização para reproduzi-lo aqui no blog. Este espaço, afinal, também funciona como …