Monthly Archives: fevereiro 2009

Monthly Archives: fevereiro 2009

Para não dizer que só defendo os homossexuais…

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Variados | 87 comentários

Se você acha que sou um apaixonado defensor dos direitos gays, é porque ainda não me viu falando sobre as crianças. Quem me conhece sabe que, para mim, bebês e crianças são seres sagrados: se estou vendo um filme e surge na tela um deles, não consigo conter um largo sorriso. E vê-las sofrendo é, para mim, uma tortura indizível (nem preciso dizer que, ao final do magnífico documentário Dear Zachary, eu me encontrava absolutamente destruído, chorando convulsivamente e incapaz …

Marco Ribeiro, Milk e o Preconceito – Parte 3: O Capítulo Final

postado em by Pablo Villaça em Política | 118 comentários

Para encerrar esta trilogia de posts (a não ser, claro, que um novo fato me leve a bancar o produtor de Hollywood e trazer a "Parte 4: O Renascimento"), quero fazer uma breve indagação sobre algo que o leitor Shiko escreveu nos comentários do post anterior sobre o assunto e que me fez lamentar até mesmo ter escrito porcamente que Marco Ribeiro tinha "direito" de discriminar homossexuais: "As pessoas gostam de se ater à "questão de opinião". Nem tudo é …

Marco Ribeiro

postado em by Pablo Villaça em Política, Variados | 126 comentários

O leitor Marcelo Cunha me enviou o seguinte texto publicado por Marco Ribeiro em fóruns e outros espaços na Internet: "Alguns criaram uma polêmica sobre este assunto. Li coisas na Internet que demonstram que as pessoas pregam a liberdade de expressão sim, mas desde que todos pensem como elas pensam. ui ofendido, inclusive com raciscmo, isto sim é preconceito. Se eu não fosse Cristão e Pastor isto teria gerado tanta polêmica? Acho que não… onde está o preconceito afinal? Não …

Série Você em Cena #25

postado em by Pablo Villaça em Série Você em Cena | Comente  

Qual lançamento cinematográfico de 2009 você está esperando com maior ansiedade? E qual não tem a menor vontade de conferir?

Lost s05e07

postado em by Pablo Villaça em Séries de tevê | 38 comentários

(Spoilers.) Vejam só que interessante: ao longo das últimas três temporadas, Benjamin Linus forneceu ao espectador mil motivos para que desconfiássemos de suas intenções. E, ainda assim, sempre que ele parece agir com bons motivos, sentimos a tentação de confiar no sujeito – apenas para sermos novamente surpreendidos quando ele revela pela enésima vez ter mentido (embora já devêssemos esperar por isso). Esta fascinação inspirada pelo personagem, o melhor da série, deve-se muito à caracterização ambígua de Michael Emerson, claro, …

Milk

postado em by Pablo Villaça em Críticas, Novos filmes, Política, Variados | 208 comentários

A crítica está aqui. Porém, considero relevante (e mesmo importante) copiar, aqui, a observação que acrescentei ao final do texto: O dublador Marco Ribeiro, que normalmente empresta a voz às versões brasileiras dos filmes estrelados por Sean Penn, recusou-se a desempenhar esta função em Milk. Inicialmente, pensei que sua hesitação devia-se à dificuldade do projeto, já que o trabalho de voz de Penn é extremamente complexo ao equilibrar-se delicadamente entre a afetação e a sobriedade – e qualquer leve desvio …

Ricky Nostradamus Gervais

postado em by Pablo Villaça em Premiações e eventos, Séries de tevê | 11 comentários

A série "Extras" foi uma das melhores coisas que vi nos últimos anos. Pena que as tevês britânicas criam temporadas tão curtas para suas séries cômicas e logo as tiram do ar, na maior parte dos casos (com "The Office" foi a mesma coisa). Ora, imaginem quantos eventos futuros o criador e protagonista Ricky Gervais teria antecipado caso ela tivesse durado cem episódios ou mais:

Videocast ao Vivo: Comentários sobre o Oscar

postado em by Pablo Villaça em Premiações e eventos, Videocast | 215 comentários

Confira, abaixo, a gravação do videocast na íntegra: Update: O Ustream infelizmente pisou na bola ao salvar os vídeos; com exceção do primeiro, nenhum está funcionando de forma apropriada.

Telecine

postado em by Pablo Villaça em Cinema | 42 comentários

Houve uma época em que o Telecine era um canal feito por quem amava e entendia Cinema para telespectadores idem. Hoje ele passa filmes dublados, com intervalos, exibe os créditos finais em ritmo acelerado e ontem à noite atingiu o fundo do poço com uma exibição de A Malvada – em cópia colorizada. Dá vontade de chorar. O que deu errado?

Oscar 2009: Previsões finais

postado em by Pablo Villaça em Premiações e eventos | 20 comentários

Aqui.