Monthly Archives: março 2009

Monthly Archives: março 2009

Comemorando a Ditabranda

postado em by Pablo Villaça 33 comentários

Muitos leitores têm me pedido comentários sobre a comemoração que um grupo de militares planejou para os 45 anos do golpe de 64, mas… o que posso dizer? Há certas sandices que não merecem ou precisam de comentário. Uma coisa é um dos principais jornais do país publicar um editorial minimizando a barbárie à qual fomos submetidos naqueles anos; outra é um grupo de velhinhos reacionários com espírito de ditadores celebrando seus tempos de glória. Que falem sozinhos e batam …

Brincadeira nova

postado em by Pablo Villaça 12 comentários

Criei uma brincadeira nova para os seguidores do Twitter: enquanto assistia a um filme hoje pela manhã, tirei uma foto da tela e pedi que os leitores identificassem o longa. Levou menos de uma hora até que a twitteira Denise Erbolato apontasse Ritmo Louco (Swing Time) como a origem da imagem. Bacana. Farei mais vezes.

Série Você em Cena #30

postado em by Pablo Villaça 105 comentários

Considerando o post anterior, pergunto: qual é o seu sonho de consumo?

iPhone

postado em by Pablo Villaça 35 comentários

Em janeiro de 2007, antes mesmo do iPhone ser lançado nos Estados Unidos, publiquei um post empolgado sobre o brinquedo. E comentei que provavelmente demoraria anos para ter um. Mais de dois anos. Mas finalmente comprei o meu. Luca e Nina certamente compreenderão por que não poderão mais usar as economias que estavam sendo guardadas para enviá-los para a faculdade: é preciso ter prioridades!

Luca escritor

postado em by Pablo Villaça 28 comentários

Ontem à noite, Luca disse que queria escrever um livro e perguntou se podia usar o notebook. Abri o Word, apertei o CAPS LOCK (ele tem mais facilidade com letras de forma em caixa alta) e coloquei a fonte com tamanho 16. E deixei o pequeno trabalhar. E como ele trabalhou: durante mais de uma hora (uma eternidade para uma criança de seis anos de idade), Luca permaneceu diligentemente diante do notebook, buscando as letras no teclado enquanto compunha sua …

Xunxa

postado em by Pablo Villaça 55 comentários

Na capa do UOL: "Xuxa diz que tem orgasmos múltiplos e vê duendes". Uau. O máximo que vejo durante o orgasmo são umas manchas brancas.

Música do Dia #08

postado em by Pablo Villaça 35 comentários

É curioso: na época de seu lançamento, Réquiem para um Sonho foi até indicado a um número razoável de prêmios, mas sua fabulosa trilha sonora, composta por Clint Mansell, foi solenemente ignorada por todas as premiações. Aliás, por todas, não: Mansell não só foi indicado como venceu a categoria Melhor Trilha da OFCS, da qual faço parte e em cuja premiação voto. Foi, tristemente, a única vitória (e a única indicação) recebida pelo compositor por este filme. No entanto, com …

Série Você em Cena #29

postado em by Pablo Villaça 54 comentários

Seguindo sugestão do leitor Marcelo Maia, aproveito a gafe narrada no post anterior para perguntar: qual foi a situação mais embaraçosa na qual você se viu envolvido(a)?

Envergonhadíssimo

postado em by Pablo Villaça 18 comentários

Eis que recebo o email de um leitor pedindo informações sobre o curso. E eis que seu nome é o mesmo do meu amigo "El Arubeño", que costumava publicar comentários com freqüência no blog. A questão é que o sobrenome do "Arubeño" é bastante… atípico… e, portanto, não me ocorreu que o leitor em questão pudesse ser outra pessoa, já que também dividiam o primeiro nome e ambos são de São Paulo. O que fiz então? Respondi o email com …

Série Musas #11

postado em by Pablo Villaça 23 comentários

Rose Byrne: