Monthly Archives: junho 2009

Monthly Archives: junho 2009

Al Franken

postado em by Pablo Villaça 11 comentários

Os norte-americanos têm que repensar urgentemente seu sistema eleitoral: depois do fracasso de 2000, quando Bush foi eleito num processo confuso e repleto de irregularidades, e de 2004, quando voltou à presidência embora tivesse conseguido menos votos do que John Kerry, em 2008 foi a vez da disputa ao senado trazer longas batalhas em torno dos resultados. Na noite do dia 5 de novembro, publiquei alguns comentários sobre a eleição e escrevi, entre outras coisas: "(01:24) Uma outra disputa que …

Em Brasília

postado em by Pablo Villaça 6 comentários

Ei, crianças. Ontem foi um dia exaustivo. Como os aeroportos de Brasília e Confins estavam fechados em função do mau tempo, fiquei mofando por seis horas na sala de embarque do aeroporto. A situação estava tão feia que, em certo momento, um senhor que estava sentado no chão se levantou para beber água e tomaram seu lugar – o que me obrigou a ceder o meu para ele. (Publiquei algumas fotos da sala no Twitpic, para que tenham uma idéia …

Curso – 11a. Edição – Balanço

postado em by Pablo Villaça 34 comentários

Estou felicíssimo: embora as avaliações do curso feitas pelos alunos sempre sejam bastante positivas, ficando acima dos 4 pontos (em 5), eu nunca havia conseguido emplacar uma nota "perfeita" – e isso aconteceu pela primeira vez nesta 11a. edição, em Curitba. No quesito "Didática", todos os alunos me presentearam com a nota máxima, o que me deixou orgulhoso e honrado. Aliás, o fato de agora estar ministrando o curso com mais freqüência tem realmente ajudado bastante na dinâmica das aulas; …

Dia triste

postado em by Pablo Villaça 59 comentários

Cacetada. Farrah Fawcett e Michael Jackson, mortos com tão pouca idade. Que coisa.

Crítica da semana

postado em by Pablo Villaça 40 comentários

Transformers 2 – A Vingança de Michael Bay.

A gentileza dos curitibanos

postado em by Pablo Villaça 47 comentários

Várias pessoas me alertaram, antes que eu viesse para Curitiba, sobre o jeitão supostamente pouco simpático dos paranaenses – e vários comentários similares foram publicados aqui no blog por leitores. Devo ter vindo parar numa dimensão paralela, então, pois o fato é que, até o momento, estou simplesmente encantado com a gentileza, a educação e a simpatia desse povo. Vou dar um exemplo básico: no Rio, praticamente todos os taxistas que conheci me trataram mal (especialmente se a corrida era …

Música do Dia #22

postado em by Pablo Villaça 5 comentários

Há mil razões para amar este clássico do mestre Cab Calloway – mas o que mais me encanta é perceber como, aos 73 anos de idade, ele domina a platéia completamente em sua performance em Os Irmãos Cara-de-Pau, levando o público ao delírio com as tentativas de acompanhar suas improvisações amalucadas. Genial.  Cab Calloway – Minnie the moocher

Curso em Brasília e São Paulo

postado em by Pablo Villaça 4 comentários

Atenção: há apenas QUATRO vagas para o curso em Brasília, que começará na próxima segunda-feira, dia 29. E atendendo aos pedidos de vários interessados que não puderam fazer o curso em São Paulo durante o mês de junho, decidi abrir uma edição extra durante as férias de julho, de 27 a 31 (segunda a sexta-feira). Portanto, apressem-se!

Hotel e primeiro dia de aula

postado em by Pablo Villaça 28 comentários

Finalmente, um hotel decente! Depois da experiência desastrosa com o PanAmericano em São Paulo e do minúsculo Fórmula 1 no Rio (eu não sabia que existiam quartos de hotel tão pequenos), finalmente dei um pouco de sorte: o Flat Virmond Residence não só tem um apartamento com um ótimo tamanho (incluindo uma sacadinha bacana) como ainda conta com funcionários extremamente gentis e atenciosos. Sei que estou soando como um anúncio, mas depois das duas experiências anteriores não posso evitar a …

Em Curitiba

postado em by Pablo Villaça 24 comentários

Cheguei a Curitiba no final da manhã – com um atraso de quatro horas em função do mau tempo na capital do Paraná e também graças à Gol. Com isso, perdi a cabine de Transformers 2, que começou às 10h30. No mais, porém, tudo correu bem: o flat é muito bom, a cidade já começou a me conquistar e não está muito frio.  Por enquanto, é só isso.  (Post mais twitteresco, impossível.)