Monthly Archives: setembro 2009

Monthly Archives: setembro 2009

Não sou Takei (e FREE POLANSKI!)

postado em by Pablo Villaça 35 comentários

Só para esclarecer: no post "Rapidinhas" (que, aliás, recebeu este título não sei por quê), falei que não quis incomodar o ator George Takei (o Sulu original da franquia Star Trek) ao vê-lo sair de um cinema no qual eu também me encontrava. Nos comentários, alguns sugeriram que, conseqüentemente, eu também não gostaria de ser incomodado por leitores que porventura me vissem em algum lugar. Errado. Em primeiro lugar, não sou Takei. Não sou uma celebridade. Não estou farto de …

Consiglieri Villaça

postado em by Pablo Villaça 16 comentários

Clique para ampliar:

Novas tecnologias, novos clichês

postado em by Pablo Villaça 13 comentários

Rapidinhas

postado em by Pablo Villaça 25 comentários

Ontem à noite fui ao Arclight, um dos melhores cinemas de Los Angeles, para assistir a Bastardos Inglórios e ao novo filme de Michael Moore (o primeiro é razoável; o segundo, muito bom). No intervalo entre os filmes, reparo num oriental baixinho, já meio velhinho, passando ao meu lado em direção à saída.  Sulu. Fiquei parado por vários segundos tentando decidir se o abordava ou não. Por um lado, ali estava um dos oficiais da Enterprise original; por outro, ele …

Cansado em Los Angeles, Desabafando de Madrugada, Esperando Retaliações

postado em by Pablo Villaça 95 comentários

Estou ausente deste blog? Sem dúvida. Fiquei sem escrever críticas nas duas últimas semanas? Sim. Mas em 15 anos como crítico de cinema e em quase 12 anos de Cinema em Cena, vocês podem contar nos dedos da mão esquerda do Lula quantas vezes eu tirei férias ou me ausentei do site. Workaholic por natureza, sempre trabalhei como um cavalo – e se nas últimas semanas escrevi menos posts e críticas, não é porque me entreguei à vagabundagem. Ao contrário; …

Novamente em Los Angeles

postado em by Pablo Villaça 26 comentários

A primeira vez em que chegamos a uma cidade nova há sempre aquela sensação de gostosa curiosidade e expectativa. Da segunda em diante, a reação é mais a de "Aqui estamos novamente. Não mudou nada.". Seja como for, estar em um outro país é sempre uma experiência interessante, embora, desta vez, eu tenha vindo com tarefas específicas a cumprir, e não apenas como "turista".   O programa "Como Fimes e Séries de TV São Realmente Feitos" começa amanhã e estou …

Três-Cinco

postado em by Pablo Villaça 54 comentários

E a sensação habitual ao acordar nos aniversários pós-30: "Fuck!".

Luca perceptivo

postado em by Pablo Villaça 46 comentários

Estava assistindo a Ponte para Terabítia com Luca quando, ao ver a fascinação de Jess (Josh Hutcherson) pela professora de música vivida por Zooey Deschanel, comentei: – Ele está apaixonado pela professora dele, você notou? Nesse instante, Luca se virou para mim com uma cara de "Papai é um imbecil" e respondeu, revoltado: – Você tá maluco? Ela é uma professora! Mas o que me espantou no pequeno (e que dá título a este post) foi perceber como ele já …

Hitler descobre que me aposentei

postado em by Pablo Villaça 65 comentários

Recebi esse link de um leitor pelo MSN e não resisti:   A propósito: tem muita coisa acontecendo; muitas decisões que precisam ser tomadas com relação à minha carreira. Mas não, não pretendo me aposentar.

Mini-me

postado em by Pablo Villaça 91 comentários

Fizemos um pedido para entrega na farmácia e, trinta minutos depois, ouvimos a campainha. Estávamos, Luca e eu, deitados na rede enquanto eu lia para o pequeno uma revistinha do Cebolinha e, preguiçoso, pedi que ele atendesse o interfone – algo que ele fez sem problemas, abrindo o portão para o entregador. Segundos depois, quando este bateu na porta do apartamento, Luca o recebeu de maneira segura e desenvolta. Até, claro, que o rapaz, meio que rindo, perguntou: – É …