Monthly Archives: janeiro 2010

Monthly Archives: janeiro 2010

Críticas – 29/01/2010

postado em by Pablo Villaça em Críticas, Novos filmes | 29 comentários

Invictus, Zumbilândia e O Fim da Escuridão. E escrevi brevemente sobre Tyson aqui.

Nina enfermeira

postado em by Pablo Villaça em Luca & Nina | 20 comentários

Contando a paroxetina (anti-depressivo) e a masalazina (para a retocolite), tomo cinco comprimidos por dia. Assim, é claro que Nina já notou que algumas vezes por dia seu velho pai enfia algumas pílulas na boca – e achou um barato. Assim, sempre que me vê indo em direção aos remédios (que guardo no alto da geladeira), ela se aproxima e diz: – Memédio papai. Memédio papai. – e estende a mãozinha. Então, entrego o comprimido à pequena que, com uma …

Outra da Foxlha?

postado em by Pablo Villaça em Série Jornalistas | 26 comentários

Em matéria veiculada na Foxlha Online, encontrei o seguinte trecho: "Assim que apareceu com a câmara de vídeo, e graças a um trabalho muito festejado no mundo fashion, Madeira foi procurado por estilistas. Glória Coelho batalhou para que ele, e não o produtor de vídeos Richard Luiz, recomendado pelo SPFW, filmasse o desfile de sua grife. Bateu o pé e conseguiu. Eduardo Dugois, assessor de Glória, confirma, mas diz que ela não quer falar sobre o assunto: "Não põe o …

Agradecimento

postado em by Pablo Villaça em Variados | 13 comentários

Post para agradecer o convite para votar no prêmio Blog de Ouro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos (obrigado, Luciano Lima!) e, claro, o gentilíssimo texto que publicaram a meu respeito. Fiquei feliz. 🙂

Tributo maravilhoso ao filme noir

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Vídeos | 13 comentários

Como escrever uma reclamação

postado em by Pablo Villaça em Cotidiano | 19 comentários

O texto abaixo foi enviado por minha querida amiga Ludj ao SAC da Livraria Leitura e postado em seu blog. "Sua Opinião é muito importante para nós" "Espero que minha opinião seja mesmo importante, pois por mais de uma vez fui mal atendida ou nem isso na Leitura do Pátio Savassi. No início do mês, comprei um cd para presente: pedi para embalar e o vendedor simplesmente se "esqueceu". Reforcei minha solicitação e ele a fez com tanta má vontade, …

Avatar: a maior bilheteria de todos os tempos ou não?

postado em by Pablo Villaça em Cinema | 55 comentários

Gosto muito de Avatar (minha crítica pode ser lida aqui). É o melhor filme da História? Não, claro que não. Não é nem mesmo o melhor de 2009. Porém, bilheteria não é algo que traduza necessariamente (ou proporcionalmente) a qualidade de um projeto. Ainda assim, com 39 dias em cartaz, Avatar arrecadou mais, em números absolutos, do que Titanic levou 39 semanas para alcançar.   Um feito que muitos julgavam impossível, já que, até então, o longa que mais se …

Meu pai

postado em by Pablo Villaça em Cotidiano, Luca & Nina | 67 comentários

Depois de gravar o áudio sobre O Segredo dos Seus Olhos, no qual comentei sobre o fato do filme me levar a uma série de reminiscências, passei a pensar em meu pai. De certa forma, ele está sempre em minha mente, já que uma de minhas grandes epifanias durante a terapia foi perceber o óbvio: que sua morte precoce foi responsável por dar origem a uma série de neuroses, medos e inseguranças que carreguei (e carrego) ao longo dos últimos …

O Segredo dos Seus Olhos

postado em by Pablo Villaça em Novos filmes, Podcasts | 12 comentários

Comentário em áudio sobre o maravilhoso representante da Argentina no Oscar 2010.

Carinho dos leitores: recompensa inigualável

postado em by Pablo Villaça em Variados | 31 comentários

Quem freqüenta esse blog (e o Cinema em Cena) com certa freqüência sabe que tenho uma tendência terrível de responder mais às ofensas do que aos elogios. Muitos já comentaram que a melhor maneira de conseguir uma resposta minha é me provocando – e tenho me policiado justamente para não me entregar a esse tipo de comportamento. Sim, é claro que é difícil tentar não retrucar quando achamos que estamos sendo injustamente alfinetados ou agredidos, mas tenho aprendido que normalmente …