Monthly Archives: novembro 2010

Monthly Archives: novembro 2010

Leslie Nielsen (1926-2010)

postado em by Pablo Villaça 22 comentários

Críticas – 26/11/2010

postado em by Pablo Villaça 10 comentários

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, Demônio. E está tendo havendo pré de A Rede Social em várias cidades.

Nina no País das Maravilhas

postado em by Pablo Villaça 7 comentários

Luca se aproxima de mim às oito da noite e diz: “Acabei de ver Star Wars e agora vou fazer o meu Para Casa!”. – Puxa, filho, mas está bem tarde. Achei que tivesse feito à tarde. – É, o filme demorou. E saiu do escritório correndo antes que eu pudesse responder. Assim, virei-me para Nina, que havia acompanhado o irmão, e perguntei na base da brincadeira: – E você, molequinha? Fez o seu Para Casa? E ela, sem hesitar: …

Noite de arromba. Ao menos no papel. Literalmente.

postado em by Pablo Villaça 14 comentários

Um dos aspectos deliciosos do curso de Teoria, Linguagem e Crítica, para mim, é a possibilidade de conhecer novas pessoas. Em cada edição do curso ganho a chance de fazer novos amigos, de estabelecer novas relações de afeto e sempre carrego ótimas lembranças de cada turma. Além disso, é sempre muito gostoso saber que os alunos têm a chance de estabelecer amizades com pessoas que antes não conheciam e que, afinal, dividem interesses similares – no caso, o amor pelo …

Série Você em Cena #38

postado em by Pablo Villaça 51 comentários

Christina Aguilera está dividindo a cena com Cher em Burlesque, que chega aos cinemas norte-americanos esta semana. Aliás, a própria Cher fez uma transição muitíssimo bem-sucedida da música para as telas – algo que Madonna, por exemplo, não conseguiu. Já Eminem ofereceu uma bela atuação em 8 Mile, enquanto Paulo Miklos brilhou em O Invasor. Dito isso, pergunto: que músico (cantor/compositor/instrumentista) você gostaria de ver nas telas de cinema? Update: Impressão minha ou o número de comentários diminuiu depois que …

Falando sobre Harry Potter no Agenda

postado em by Pablo Villaça 5 comentários

Minha participação no Cinematógrafo, do amigo Fernando Tibúrcio, que foi ao ar no programa Agenda da Rede Minas/TV Cultura nesta terça-feira. Como sempre, agradecimentos ao William por gravar e disponibilizar no YouTube (o som está um pouquinho estourado, mas nada que impossibilite compreender o que está sendo dito Update: som corrigido):

Como não amar a Pixar?

postado em by Pablo Villaça 23 comentários

Não gosto de publicar dois posts com vídeo sucessivamente, mas não há outra maneira. O fato é que sempre que imaginamos que a Pixar não poderia se tornar mais admirável, a produtora de John Lasseter nos surpreende novamente – e como não se apaixonar por uma companhia que não só tem um currículo impecável no que diz respeito às obras que produz, mas que também demonstra ter coração? Já publiquei aqui dois relatos sobre a filosofia humanista da Pixar: em …

Nicolas Cage, o Rei do Overacting

postado em by Pablo Villaça 16 comentários

“Cage, aliás, continua a se entregar cada vez mais ao exagero – e a cena na qual simula uma briga com a ex-esposa é especialmente dolorosa de assistir, já que o ator exibe todos os seus piores vícios de interpretação sem que o diretor Tuteltaub faça qualquer esforço para controlá-lo (se fez, falhou miseravelmente).” – sobre A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos. “Bem mais contido do que em seus trabalhos mais recente, Nicolas Cage deixa de lado …

Comentários

postado em by Pablo Villaça 57 comentários

Update 3: Desde que reabri os comentários, nada menos do que 7.422 mensagens-spam foram enviadas por robôs. Todas barradas, claro, mas o bastante para enlouquecer minha caixa postal (recebo notificação de todos os comentários publicados) e me irritar profundamente. Conseguimos instalar o sistema de CAPTCHA e três filtros anti-spam. Quero ver o que acontece agora. Update 2: Comentários funcionando novamente. Update: Crítica de Um Homem Misterioso. Tentamos de tudo, mas, infelizmente, sem sucesso: os spam-bots driblam todos os sistemas que …

Orientando a irmãzinha

postado em by Pablo Villaça 8 comentários

Luca vem ao escritório, pega o DVD de Star Wars e volta para a sala. Enquanto coloca o filme para rodar, vira-se para Nina com ar professoral e explica: – Eu gosto muito do Star Wars, do Império Contra-Ataca e do Retorno de Jedi. Faz uma pausa enquanto Nina repete “Táuórs” e, então, completa: – Os outros três não são tão bons. Meu garoto.