Monthly Archives: dezembro 2010

Monthly Archives: dezembro 2010

2010 em Números e Estrelas

postado em by Pablo Villaça em Filmes, filmes, filmes | 24 comentários

A já tradicional lista está no ar! Quero desejar um 2011 tão fantástico quanto um filme de Scorsese (mas sem a violência!) a todos vocês. E agradecer pela companhia ao longo de 2010. Vocês são demais. 🙂

Melhores da Década

postado em by Pablo Villaça em Cinema | 32 comentários

Pediram, eu fiz. Sofri, mas fiz.

A Última Crítica de 2010

postado em by Pablo Villaça em Críticas, Novos filmes | 11 comentários

Cisne Negro.

OFCS Awards – Segunda Fase

postado em by Pablo Villaça em Premiações e eventos | 8 comentários

O resultado sai dia 3 de janeiro. Meus votos na segunda fase foram: FilmeA Origem DiretorChristopher Nolan, A Origem AtorEdgar Ramírez, Carlos AtrizNatalie Portman, Cisne Negro Ator CoadjuvanteJohn Hawkes, Inverno da Alma Atriz CoadjuvanteJacki Weaver, Animal Kingdom Roteiro OriginalA Origem Roteiro AdaptadoA Rede Social Filme em Língua Não-InglesaMother DocumentárioExit Through the Gift Shop AnimaçãoToy Story 3 FotografiaIlha do Medo MontagemScott Pilgrim Contra o Mundo

A Beleza da Pixar

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Vídeos | 7 comentários

O leitor Leandro “Copperfield” Braga, que já realizou dois belíssimos vídeos de homenagem a cineastas fabulosos (“Tarantino vs Coen” e “Scorsese vs Kubrick” – neste último, incluindo um agradecimento a mim, o que me deixou honrado e feliz), volta à ação com mais um excelente tributo – desta vez, à Pixar. Update: O vídeo do Leandro foi apagado do Video por “violação de direitos autorais”. Não sou advogado – e muito menos especialista nas leis norte-americanas -, mas a homenagem …

Email atípico

postado em by Pablo Villaça em Variados | 15 comentários

Não identificarei o remetente por não saber se ele aprovaria, mas eu simplesmente tinha que republicar aqui um dos emails mais atípicos que já recebi: “Por acaso você frequenta o Shopping Cidade? Pois bem. Se sim, acho que eu mijei do seu lado, no mictório do banheiro de lá. Saiba que, se for verdade, me sinto honrado de mijar ao lado de um dos meus ídolos. Pensei em te pedir um autógrafo ou foto, mas minhas mãos estavam meio que …

OFCS Awards – Primeira Fase

postado em by Pablo Villaça em Premiações e eventos | 29 comentários

Meus votos para a primeira fase da premiação da OFCS:   Ator Coadjuvante John Hawkes (-) Winter’s Bone Niels Arestrup (-) Prophet, A Nicolas Cage (-) Kick-Ass Hristos Passalis (-) Dogtooth Pierce Brosnan (-) Ghost Writer, The   Atriz Coadjuvante Dale Dickey (-) Winter’s Bone Chloe Moretz (-) Kick-Ass Jacki Weaver (-) Animal Kingdom Olivia Williams (-) Ghost Writer, The Patricia Clarkson (-) Shutter Island   Fotografia Secret In Their Eyes, The (-) Félix Monti Ghost Writer, The (-) Pawel …

Feliz Natal (ou apenas Boas Festas)

postado em by Pablo Villaça em Variados | 16 comentários

Um Feliz Natal para todos que celebram a data (eu celebro e adoro; não pelo “nascimento de Cristo”, mas por reunir a família numa noite gostosa e alegre) ou apenas “boas festas” para quem não celebra, mas festeja (hum… talvez eu me encaixe aqui). Ou apenas “boa noite” para aqueles que encaram o 24 para 25 de dezembro como uma noite comum. Em resumo: alegria a todos! 🙂

Conclusão sobre Papai Noel

postado em by Pablo Villaça em Luca & Nina | 22 comentários

Depois que Luca enviou sua cartinha a Papai Noel, que incluía o desejo de ganhar um boneco de Darth Vader, comecei a buscar o brinquedo nas lojas físicas e online. E nada. Darth Maul, Luke Skywalker, C-3PO… todos eram facilmente encontrados com um ou dois cliques, mas Vader parecia ter desaparecido do comércio nacional. Já ansioso, publiquei um pequeno pedido de ajuda no Twitter e, dez minutos depois, já havia conseguido localizar o boneco graças à ajuda de vários leitores. …

O Cinema é Eterno

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Vídeos | 5 comentários

O vídeo abaixo é, sem dúvida, uma das coisas mais lindas que vi este ano. Simples em conceito (embora sofisticado em execução), estabelece com elegância e sensibilidade uma verdade absoluta que é uma das razões pelo meu amor incondicional por esta forma de Arte à qual decidi dedicar minha vida: ela une gerações, permitindo que compartilhemos, em grupo, as mesmas experiências que nossos avós compartilharam com seus contemporâneos e que nossos netos vivenciarão com os de sua época. Mesmo tendo …