Monthly Archives: março 2011

Monthly Archives: março 2011

Série Leitor(a) do Dia #08

postado em by Pablo Villaça 23 comentários

Nome: Ana Claudia Chaves (Rio de Janeiro, RJ) Twitter: @Anachaves9 Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? Leio o Cinema em Cena tem uns 4 ou 5 anos. Conheci o site porque sempre me amarrei em filmes. Estava carente de informações e frequentava outro site sobre cinema. Foi quando um amigo querido me indicou o Cinema em Cena. Foi mais ou menos assim: “Cara, esse site que você entra é muito ruim! Se …

Série Leitor(a) do Dia #07

postado em by Pablo Villaça 14 comentários

Apresentando… Nome: Herbert Carlos Gomes da Silva (Brasília, DF) Twitter: HerbertCG Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que te traz ao blog? Bom, não me lembro exatamente há quanto tempo leio o Cinema em Cena. Descobri o site no início da faculdade, por volta de 2003, quando procurava por sites sobre cinema. Já o blog, apesar de não ser muito ativo nos comentários, leio desde o início, em 2004. Agora, o …

Série Leitor(a) do Dia #06

postado em by Pablo Villaça 40 comentários

(Em Porto Alegre para o curso. Mas a série continua, claro.) Nome: Magaly Corgosinho, (São Paulo/SP) Twitter e blog: Não tenho blog. Sobre o Twitter, “De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido” (José Saramago). Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que mais gosta no blog? E o que mais detesta? Leio o Cinema em Cena desde 2001. Minha irmã já era leitora e me apresentou o site. Me lembro …

Lisonjeado? Isso é pouco.

postado em by Pablo Villaça 24 comentários

Roger Ebert é – e não há outra forma de colocar isso – um amor de pessoa. Por que digo isso? Porque acabou de me enviar um email com esta captura de tela que mostra o comentário deixado por um de seus leitores em minha crítica de Contato ao lado da resposta que escreveu para o sujeito – e é justamente a atenção do gesto de me enviar o email para se certificar de que eu não deixaria de ver …

Série Leitor(a) do Dia #05

postado em by Pablo Villaça 19 comentários

Domingo também tem leitor no blog, ué. (Já deu para perceber que estou adorando esta série, né? É que é muito bom mudar um pouco a dinâmica da coisa e ter a chance de conhecer um pouco mais sobre vocês.) Nome: Thiago Lucio Oliveira da Silva (Santo André, SP) Twitter: @thiagolucio1983 Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? Eu conheço o Cinema em Cena desde meados de 2004. Conheci pura e simplesmente para …

Kirk e Spock, octogenários

postado em by Pablo Villaça 18 comentários

Embora não possa ser considerado um trekkie, já que não assisti a muitos episódios da série clássica na TV, sou um fã declarado de Jornada nas Estrelas em sua encarnação cinematográfica – não tanto da “Nova Geração”, confesso, mas certamente da tripulação original da Enterprise. (Também gostei da versão de J.J. Abrams) O trio Spock-Kirk-McCoy, particularmente, sempre me fascinou através de sua dinâmica Razão-Impulso-Emoção, o que me fez desenvolver um grande carinho por seus intérpretes. Pois esta semana, William Shatner …

Os 200 Melhores Insultos do Cinema

postado em by Pablo Villaça 4 comentários

Série Leitor(a) do Dia #04

postado em by Pablo Villaça 13 comentários

Nome: Charles Eduardo Man (Campinas, SP) Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que te traz ao blog? Foi logo após ter assistido ao filme de Paul Thomas Anderson (“Magnólia”) que conheci o site do Cinema em Cena e o grande crítico Pablo Villaça. Sempre fui cinéfilo. Assistia filmes no cinema e sempre que surgia um tempinho, locava um blockbuster (nos dias em que precisava descontrair) ou um belo drama (cult), quando …

Críticas – 25/03/2011

postado em by Pablo Villaça 7 comentários

Sucker Punch, Ricky e VIPs. (Irei ao cinema mais tarde conferir Sem Limites, já que não teve cabine em BH.)

Série Leitor(a) do Dia #03

postado em by Pablo Villaça 23 comentários

Não pretendo substituir os posts “normais” do blog pela série “Leitor do Dia”; não são coisas mutuamente excludentes. Aliás, devem ter notado que, como prometido, voltei a postar com freqüência por aqui – e manterei as coisas desta maneira. Além disso, com esta série nova, ao menos há a garantia de no mínimo um post diário. Aliás, tampouco estou afirmando que o “Leitor do Dia” continuará indefinidamente ou que será diário por todo o sempre. É possível que eventualmente eu …