Monthly Archives: julho 2011

Monthly Archives: julho 2011

Série Musas #25

postado em by Pablo Villaça 3 comentários

Madeleine Stowe.

Amelie Poulain, a Assassina Horrivelmente Lenta e sua Arma Extremamente Ineficaz

postado em by Pablo Villaça 9 comentários

Sempre que vejo esta foto… … penso nisso: E sinto medo. Muito medo.

Críticas – 29/07/2011

postado em by Pablo Villaça 8 comentários

Capitão América: O Primeiro Vingador.

Falando com o Espelho no Cinema

postado em by Pablo Villaça 6 comentários

Eu tenho cara de cearense? Obrigado!

postado em by Pablo Villaça 101 comentários

Hoje publiquei minha crítica sobre Assalto ao Banco Central, estreia na direção de Cinema de Marcos Paulo e que conta com argumento de sua esposa, Antônia Fontenelle – que faz uma ponta absolutamente patética no longa e sobre a qual escrevi:  “(o compositor) mergulha na mais cafona e clichê das trilhas de sedução quando a namorada de Telma (vivida pela argumentista Antônia Fontenelle) surge numa única cena como uma verdadeira caricatura.” Aparentemente, Fontenelle não gostou de meu texto: A esta …

In memoriam

postado em by Pablo Villaça 52 comentários

Quando descobri sua existência, você já estava morta há uma semana. Foi ao folhear um jornal que vi seu rosto feliz e sorridente me cumprimentar. Bonita e com um brilho intenso nos olhos, você parecia repleta de vida, sonhos e energia – algo que contrastava tragicamente com a moldura que destacava sua foto e um convite à missa de Sétimo Dia organizada em sua memória. Por alguma razão, não consegui desviar os olhos de seu retrato: como num transe, estudei …

Críticas – 15/07/2011

postado em by Pablo Villaça 35 comentários

Update: crítica de Harry Potter 7.2 no ar. Cilada.com.  Ainda hoje publicarei a crítica de Harry Potter 7.2, mas, até lá, fiquem com o videocast que gravei sobre o filme:

Série Leitor(a) do Dia #24

postado em by Pablo Villaça 6 comentários

Nome: Leonardo de Oliveira Cunha (Belo Horizonte/MG) Twitter: @leooc Blogs: leooc.blogspot.com leooc.wordpress.com Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? Como conheceu? E o blog? Conheci o Cinema em Cena através do programa de TV, por volta do ano 2000. O site a princípio me afugentou, o achava confuso. Sobre o blog me marcou muito o post sobre o falecimento de sua avó. Só passei a segui-lo com afinco a partir de 2005. Voltei ao CeC na época da coluna …

Jerry Lewis em “Cenas de um Casamento de um Idiota”, de Ingmar Bergman

postado em by Pablo Villaça 2 comentários

Uma das melhores imitações de Lewis que já vi (obra de Martin Short). (Via Joshua Ralske)

… e um do Luca

postado em by Pablo Villaça 18 comentários

Ouço Luca e Nina brincando na sala. De repente, ele solta um “Ai!” e dispara: – Doeu, Nina! Você não bateria em mim de novo, né? Outro “Ai!” e então… – Poxa, Nina. Era uma pergunta retórica. Chamo Luca no escritório.  – Filhinho, você sabe o que é uma pergunta retórica? – Sei, ué. É uma pergunta que a gente faz sem querer resposta, só pra gente mesmo. – É isso mesmo! – reajo, espantando. – Ué, por que o …