Monthly Archives: junho 2014

Monthly Archives: junho 2014

A Carta

postado em by Pablo Villaça em Variados | 37 comentários

“A depressão é a mais persistente das amantes. Depois de anos e anos de convivência, ela parece ainda determinada a permanecer na vida de seu companheiro por mais que este a rejeite, a tema e a combata. Mesmo quando se afasta por um longo período, insiste em manter os olhos sobre o amado esperando qualquer sinal de hesitação para retornar e envolvê-lo num abraço inesperado, intenso e saudoso. Por outro lado, sua partida jamais é tão facilmente conquistada: ela se …

Arte e Humanidade

postado em by Pablo Villaça em Séries de tevê, Variados | 13 comentários

A Arte pode ter natureza estética, pode ser pessoal ou ambas. A primeira tem, como foco, a experimentação com a linguagem e/ou com a plástica. A segunda se concentra na humanidade do artista e daquele que contemplará a obra criada. Criar é compartilhar. Sentimentos, ideias, ideologias, amores ou memórias, mas compartilhar. A mais pessoal das experiências pode ser surpreendentemente universal quando dividida com desconhecidos. Sofri por amor. Temi a morte. Estranhei o indivíduo no espelho. Odiei a mim mesmo. Você …

Meu Pequeno Cinéfilo – Parte II

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Luca & Nina | 7 comentários

(Para conferir a Parte I, clique aqui.) – Papai, fui ver um filme ali no Netflix, mas quando expandi a tela, ela ficou quadrada. Está estranho. Fui ver do que se tratava e, surpreso, percebi que Deixe-me Entrar, rodado em lindo 2.35:1, estava sendo exibido num absurdo 1.33:1 no Netflix – o que, na prática, equivale a cortar mais ou menos 40% da imagem. – O Netflix alterou a versão do filme. Mudaram a razão de aspecto. – expliquei, já ciente …

Meu Pequeno Cinéfilo (Não Mais Tão Pequeno)

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Cinema em seu máximo, Curso, Luca & Nina | 17 comentários

Neste sábado, gravei um videocast ao vivo com o objetivo de responder a perguntas dos leitores. (Para ver como foi, clique aqui: falo sobre distinção entre montagem e edição, recomendo livros sobre Cinema e falo de uma antiga promessa.) Depois de concluído o papo, repassei as várias perguntas enviadas através do Twitter e do próprio YouTube a fim de ver quais não haviam sido respondidas – e, entre estas, alguém indavaga qual era o filme favorito de Luca, meu filho …

Unboxing de Se7en

postado em by Pablo Villaça em Vídeos | 16 comentários

Melhor que uma ideia inspirada é uma ideia inspirada e bem executada. (via Anderson Galdino)