Monthly Archives: fevereiro 2015

Monthly Archives: fevereiro 2015

House of Cards – Terceira Temporada

postado em by Pablo Villaça 6 comentários

Quando escrevi sobre a primeira temporada de House of Cards, explicitei meu entusiasmo não só pela complexidade de seu protagonista, mas pela própria maneira como a narrativa se desenvolvia. Aliás, de certa forma, a série demonstrou algo que costumo discutir em meus cursos: o fato de que o meio de exibição (e sua evolução) invariavelmente provoca alterações e estimula novas estruturas narrativas e recursos de linguagem. Ao ser desenvolvida como uma temporada lançada de uma só vez, House of Cards livrou-se da necessidade …

Jon Stewart fala sobre a mídia e a oposição brasileir… norte-americanas

postado em by Pablo Villaça 3 comentários

Comentando a reação dos comentaristas da direita (Rush Limbaugh, equipe da Fox News, etc) sobre sua decisão de sair do The Daily Show, o comediante Jon Stewart exibiu uma série de clipes nas quais estes o acusavam de sistematicamente “mentir” sobre a direita, tirando o que diziam de contexto. Depois de mostrar um clipe no qual 50 mentiras ditas pela Fox News eram expostas, Stewart deu início a um monólogo que poderia perfeitamente ter sido dirigido à mídia reacionária brasileira …

Better Call Saul S01E01

postado em by Pablo Villaça 10 comentários

(Better Call Spoilers.) Vince Gilligan e Peter Gould, co-criadores deste spin-off da inigualável Breaking Bad, tinham um gigantesco desafio duplo ao conceber uma série protagonizada pelo divertido Saul Goodman, responsável por alguns dos momentos mais divertidos da saga de Walter White: em primeiro lugar, definir o tom da narrativa; em segundo, contornar o fato de que o espectador já saberia, desde o princípio, como a história terminaria. Pois se formos julgar a partir do episódio piloto, Uno, eles encontraram boas soluções para ambos, …