Curso – 11a. Edição – Balanço

Estou felicíssimo: embora as avaliações do curso feitas pelos alunos sempre sejam bastante positivas, ficando acima dos 4 pontos (em 5), eu nunca havia conseguido emplacar uma nota "perfeita" – e isso aconteceu pela primeira vez nesta 11a. edição, em Curitba. No quesito "Didática", todos os alunos me presentearam com a nota máxima, o que me deixou orgulhoso e honrado. Aliás, o fato de agora estar ministrando o curso com mais freqüência tem realmente ajudado bastante na dinâmica das aulas; a prática tem me feito bem.
 
Além disso, como a infra-estrutura da Universidade Positivo agradou imensamente aos alunos (e com justiça), a média geral do curso foi lá para cima e, assim, a edição de Curitiba alcançou a melhor avaliação geral de todas as 11 edições produzidas até hoje: 4,71.

 

Bom, como de hábito, publico aqui as avaliações dos alunos. Só para lembrar: sempre entrego um formulário ao
final do curso para que os alunos comentem e atribuam "pontos" à
experiência, sendo que as edições anteriores obtiveram as seguintes
avaliações: 4,22 (Décima edição), 4,33 (Nona), 4,45 (Oitava), 4,07 (Sétima), 4,44 (Sexta) e 4,27 (Quinta). Estas avaliações incluem os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos
audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de
exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos
conteúdos, divisão do tempo disponível).

As médias das notas foram as seguintes:

Infra-estrutura: 4,61
Conteúdo: 4,77 (a mais alta até hoje, superando os 4,76 do Rio)
Didática: 5 (sim, todos os alunos deram nota 5!)
Estrutura do curso: 4,65 (a mais alta até hoje)

Média geral: 4,76 – a melhor entre as 11 edições.

Update: Lendo as avaliações dos alunos, encontrei o seguinte elogio, que me deixou ainda mais feliz (só não sei quem o redigiu, pois as avaliações são entregues sem assinatura): "Realizei diversos cursos sobre cinema, téoricos e práticos, tanto no Brasil como no exterior. Mas nunca consegui me sentir tão satisfeito como nesse curso".

Para encerrar oficialmente a décima primeira edição, uma foto da turma (clique para ampliá-la):

postado em by Pablo Villaça em Curso