Forma e Estilo – 4a. Edição – Brasília

Depois de três edições do Forma e Estilo em sequência, fiquei um mês fora e retornei temendo estar enferrujado. No entanto, embora estivesse lidando com uma turma grande, as aulas fluíram bem e os alunos de Brasília – como sempre acontece na cidade – se mostraram simpáticos e divertidos. Revi vários velhos conhecidos (mesmo que alguns deles fossem jovens, como João Golin) e conheci vários novos cinéfilos (mais da metade da turma não havia cursado o Teoria, Linguagem e Crítica). Ganhei livros, camisas e até um beijo agradecido da aluna Aline Crivelari – que agradecia justamente por ter conhecido o namorado, Carlos, indiretamente por minha causa (ele também estava na sala e não quis me agredir após o bem comportado beijo). Ri e brinquei com a inteligente Luísa (dona de três belas tatuagens) e pude conversar mais com Clarissa e Kacau, produtoras da Mostra BO (da qual sou curador) e agora alunas (Clarissa já havia feito o módulo 1).

E ainda pude passar uma semana em Brasília com minha irmã, meu cunhado e – mais importante! – minha sobrinha/afilhada Alice. Delícia.

Fiquei feliz também com o resultado da pergunta (que estou incluindo nas primeiras edições do Forma e Estilo) que pede que os alunos digam se consideraram o novo curso “inferior, similar ou superior” ao Teoria, Linguagem e Crítica: daqueles que responderam (ou seja: que fizeram ambos os módulos), 97,4% consideraram “similar ou superior”.

Como já fazia antes, entreguei um formulário ao final do curso para que os alunos comentassem e atribuíssem “pontos” à experiência, que incluía os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos conteúdos, divisão do tempo disponível). As notas das edições anteriores: 4,41 (Terceira); 4,38 (Segunda); 4,54 (Primeira).

As médias das notas foram:
Infra-estrutura: 3,75
Conteúdo: 4,67
Didática: 4,8
Estrutura do curso: 4,47

Média geral: 4,42

Sem considerar o auditório, levando em conta apenas o curso em si, a média seria 4,76.

Para concluir, a foto tradicional de formatura (clique para ampliar).
postado em by Pablo Villaça em Curso