Forma e Estilo – 5a. Edição – Porto Alegre

Pela primeira vez desde o início do Forma e Estilo, o item da avaliação que pede que os alunos digam se consideraram o novo curso “inferior, similar ou superior” ao Teoria, Linguagem e Crítica obteve um resultado 100% positivo: ninguém assinalou a opção “inferior” (e eu já considerava os resultados anteriores, que ficavam acima dos 90% de “similar ou superior”, bastante aceitáveis). Aliás, a turma de Porto Alegre foi fundamental em uma semana particularmente difícil do ponto de vista pessoal – e agradeço à alegria habitual dos gaúchos, que, inclusive, tiveram a ideia da foto abaixo, que considerei divertidíssima (obrigado à Ana Viegas pela imagem).

Como já fazia antes, entreguei um formulário ao final do curso para que os alunos comentassem e atribuíssem “pontos” à experiência, que incluía os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos conteúdos, divisão do tempo disponível). As notas das edições anteriores: 4,42 (Quarta); 4,41 (Terceira); 4,38 (Segunda); 4,54 (Primeira).

As médias das notas foram:
Infra-estrutura: 3,84
Conteúdo: 4,81
Didática: 4,84
Estrutura do curso: 4,63

Média geral: 4,53

Sem considerar o auditório, levando em conta apenas o curso em si, a média seria 4,76.

Para concluir, a foto tradicional de formatura, que tirei em preto-e-branco sem notar (clique para ampliar).
postado em by Pablo Villaça
Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in D:\Blogs\diariodebordo\wp-content\plugins\seo-facebook-comments\facebook\base_facebook.php on line 1273