Forma e Estilo – 6a. Edição – Curitiba

As turmas de Curitiba talvez sejam as mais parecidas com Apollonia, minha gata: ficam distantes, parecendo me olhar à distância, até que eventualmente saltam sobre a mesa e roubam a comid…

Não, perdi o controle da analogia.

O que quero dizer é que os alunos de Curitiba tendem a ser introspectivos, mas quando resolvem se soltar, são difíceis de segurar. Basta dizer que me mantiveram na rua, depois do fim do curso, praticamente até o momento em que tive que ir para o aeroporto – e prometi a mim mesmo que jamais permitirei ser levado para o mau caminho assim novamente. Da mesma maneira, é curioso que, embora normalmente tão fechados e ariscos, os curitibanos tendem a se transformar em turmas que lembro com imenso carinho, sendo capaz de identificar boa parte deles pelo nome: Nolan, Valdemar, Newton e Camila, Ricardo, Marden, Stefany, Beatriz, Luiz Sayid, João Paulo e vários outros que se mostram carinhosos não só durante o curso, mas depois que este se encerra – muitos chegando a enviar emails, tweets, mensagens no facebook mesmo meses depois do fim das aulas. (Aliás, Marden, obrigado pelos vários filmes com os quais me presenteou!) Além disso, pude conhecer pessoalmente um velho amigo de Internet, o roteirista Fernando Marés (o @roteirodecinema), o que foi um bônus.

Assim como foi um bônus o omelete de rum que experimentei no último dia.

Bom, mas como já fazia antes, entreguei um formulário ao final do curso para que os alunos comentassem e atribuíssem “pontos” à experiência, que incluía os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos conteúdos, divisão do tempo disponível). As notas das edições anteriores: 4,53 (Quinta); 4,42 (Quarta); 4,41 (Terceira); 4,38 (Segunda); 4,54 (Primeira).

As médias das notas foram:
Infra-estrutura: 3,81
Conteúdo: 4,76
Didática: 4,89
Estrutura do curso: 4,49

Média geral: 4,49

Sem considerar o auditório, levando em conta apenas o curso em si, a média seria 4,71.

Para concluir, a foto tradicional de formatura (clique para ampliar).
postado em by Pablo Villaça em Curso