Forma e Estilo – 10a. Edição – Recife

Eu adoro as turmas do Nordeste. São animadas, afetuosas e divertidas. Além disso, o curso em Recife permitiu que eu pudesse rever alunos queridos da edição passada como Rick, Caio, Wilker, Lucas e Emerson – além, claro, do grande Vinícius “Dr. Caligari”, cujo blog faz parte da família Cinema em Cena. Também pude conhecer figuras adoráveis como Álvaro e Marina, as ruivas Myrella e Patrícia, o insano Rodrigo e o Trio Catarina-Margareth-Tereza, Mariana… se continuar, vou citar a turma toda.

Por outro lado, o espaço deixou muito a desejar. Aliás, me arrisco a dizer que foi o pior até hoje, de todas as edições. (Opa, nem preciso “me arriscar”: os alunos já disseram isso por mim na avaliação abaixo.) O mais triste é que a dona do espaço era uma figura simpaticíssima e extremamente empenhada em tentar fazer com que a experiência fosse boa. Eu me sentiria bem mais à vontade para falar mal do auditório caso ela fosse antipática, mas definitivamente não era o caso.

E já que mencionei a avaliação, sempre estimulo os alunos a escreverem o que bem entenderem nas folhas que entregam ao final do curso, mas esta foi a primeira vez em que alguém comentou minha aparência: duas pessoas disseram que eu deveria “usar camisas melhores” e uma sugeriu que eu tirasse a barba. Hum.

Bom, mas como de hábito, entreguei um formulário ao final do curso para que os alunos comentassem e atribuíssem “pontos” à experiência, que incluía os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos conteúdos, divisão do tempo disponível). As notas das edições anteriores: 4,42 (Nona); 4,64 (Oitava);  4,66 (Sétima); 4,49 (Sexta); 4,53 (Quinta); 4,42 (Quarta); 4,41 (Terceira); 4,38 (Segunda); 4,54 (Primeira).

As médias das notas foram:
Infra-estrutura: 2,39 – a pior nota até hoje neste quesito e que (droga) diminuiu muito a média geral desta edição.
Conteúdo: 4,86
Didática: 5 – sim, todos os alunos me deram nota máxima neste quesito. Yes!
Estrutura do curso: 4,64

Média geral: 4,22.

Sem considerar o auditório, levando em conta apenas o curso em si, a média seria 4,83.

Para concluir, a foto tradicional de formatura (clique para ampliar).
postado em by Pablo Villaça em Curso