Eddie Izzard: Stripped

Assisti hoje ao novo stand-up de Eddie Izzard, documentado em Stripped, e resolvi transcrever dois trechos de seu ótimo monólogo – um sobre nossa existência digital e outro sobre… bom, vocês verão:

"Nos velhos tempos, levava um tempão para fazer download de pornografia. É o que dizem meus amigos. As fotos surgiam uma linha de cada vez. Agora você vai digitando e surge uma caixinha perguntando: 'Você quer fazer update do software?'. E você diz: 'Sim, quero um desses!'. É como pedir um latte. E aí o tempo se transforma numa coisa diferente, fica esquisito: 5 minutos restantes de download… 4 minutos restantes de download… 3 minutos restantes de download… 9 minutos restantes de download… 2 minutos restantes de download… 7 horas restantes de download… 6 segundos restantes de download… um ano-luz restante de download. E aí começa a te fazer perguntas, como: 'Você concorda em assinar os novos termos de serviço do iTunes?'. E eu já assinei muitos termos com o iTunes! Não sei mais o que eles querem de mim. Eles já sabem que eu concordo com eles. Já estou com eles. Por que eles ficam conferindo, como se eu fosse embora e dizer 'Não, eu não concordo mais com vocês!'? E eles obrigam a gente a mentir! Você não pode mais dizer pros seus filhos 'Não minta!'. 'Ah, mas você disse que tinha lido todos os termos e condições…!'. Ninguém jamais leu os termos e condições de serviço. Ninguém no mundo! Nem os advogados que escreveram aquilo."

Já o segundo trecho traz o seguinte:

"Aprendi que o mundo tem 4,5 bilhões de anos. Se você for muito religioso, não são 4,5 bilhões de anos, mas 6 mil anos. Usando simples lógica, uma dessas opções não está correta. Os caras da Ciência têm tubos de ensaio, (equipamentos de laboratório) e placas de Petri. Tenho que ficar do lado deles, porque eles conseguem dobrar vidros se os aquecerem, misturam cloreto de sódio e permanganato de potássio e fazem pormangandonque de potássio… e tudo isso. Já os caras da Religião têm um livro… e… hum."

postado em by Pablo Villaça em Variados

66 Respostas para Eddie Izzard: Stripped

Adicionar Comentário