Descanso (Descanso?!?!)

Hoje foi o penúltimo dia de aula do curso. Desta vez, estou trabalhando com uma turma menor, de 17 pessoas, já que: a) decidi abrir menos vagas por ter alugado um auditório menor e por não querer deixá-lo muito cheio, o que provocou certo desconforto na edição ocorrida em maio; e b) tive apenas 3 semanas para divulgar o curso, já que, além de resolver abrir esta edição extra de última hora, atendendo a pedidos de pessoas que só poderiam fazer o curso no período das férias, ainda acabei antecipando as aulas em uma semana em função de minha viagem para Los Angeles.

O fato da turma ser menor, porém, não prejudicou a dinâmica; ao contrário, os alunos têm perguntado mais do que de hábito, o que me fez atrasar um pouco em relação às demais edições (e só "alcancei" o ponto certo do curso hoje, no penúltimo dia). 

No entanto, se nas edições feitas fora de BH eu costumo trabalhar durante o dia, aqui estou dedicando o tempo livre a Luca e Nina, que vieram comigo. Assim, levei o baixinho ao Playcenter (cuja lotação, em plena quarta-feira, tornava as filas imensas, tornando impossível aproveitar os brinquedos como o desejado) e também fomos ao Instituto Butantan, onde testemunhamos as cobras no serpentário sendo alimentadas com ratos vivos – algo que achei meio cruel, já que os funcionários do Instituto seguravam os ratinhos pela cauda, balançando-os em frente aos répteis, até que estes atacassem e matassem os bichinhos. Já no espaço ao lado, os ratos eram jogados sobre as cobras, durando pouco tempo – e vimos até mesmo uma cobra engolindo um rato, o que deixou Luca impressionado. Para completar o passeio, demos a sorte de encontrar um biólogo que havia retirado uma falsa coral do cativeiro a fim de mostrá-la para uma jornalista do Estadão e que permitiu que Luca segurasse o réptil.

Somado ao dia delicioso que passamos no Parque da Turma da Mônica (onde brinquei com o filhote até mesmo na piscina de bolinhas), esta foi uma semana bem gostosa, ainda que terrivelmente cansativa, já que eu saía dos passeios direto para a sala de aula. 

E é claro que, justamente por isso, tive pouquíssimo tempo de "blogar".

No sábado, embarco para Los Angeles a convite do InFilm para participar do Programa FX – e devo ficar por lá até o dia 3. Espero ter um tempinho para ao menos publicar algumas impressões sobre o evento ao final de cada dia, embora também pretenda escrever uma matéria um pouco maior sobre o que verei por lá.

Mas antes disso, é claro, preciso encerrar esta edição do curso em São Paulo – o que farei nesta sexta-feira.

postado em by Pablo Villaça em Curso, Luca & Nina, Variados

15 Respostas para Descanso (Descanso?!?!)

Adicionar Comentário