Lost s05e07

(Spoilers.)

Vejam só que interessante: ao longo das últimas três temporadas, Benjamin Linus forneceu ao espectador mil motivos para que desconfiássemos de suas intenções. E, ainda assim, sempre que ele parece agir com bons motivos, sentimos a tentação de confiar no sujeito – apenas para sermos novamente surpreendidos quando ele revela pela enésima vez ter mentido (embora já devêssemos esperar por isso). Esta fascinação inspirada pelo personagem, o melhor da série, deve-se muito à caracterização ambígua de Michael Emerson, claro, mas também aos roteiros da série. Mas o mais curioso é perceber que mesmo que agora tenhamos motivos reais para concluir que Ben é um crápula, já que testemunhamos um ato de indizível crueldade e sangue frio por ele praticado, ainda assim tendemos a pensar que talvez haja alguma razão por trás de suas ações; algo nobre, digno de aplausos.

Claramente um episódio criado para preencher as lacunas deixadas ao longo desta e da última temporada, esta sétima "hora" da quinta temporada ainda assim trouxe informações importantes sobre Widmore e a missão enviada por este à ilha e também pareceu responder um dos mistérios mais antigos da série: por que Christian, pai de Jack, desapareceu de seu caixão e fez estranhas aparições em tantas ocasiões.

Como Locke, ele provavelmente foi trazido de volta à vida. E possivelmente morreu também em uma missão para a ilha, já que parece saber tanto sobre ela. Quem sabe John não foi apenas o segundo "cadáver" enviado para trazer Jack de volta?

postado em by Pablo Villaça em Séries de tevê

38 Respostas para Lost s05e07

Adicionar Comentário