Por alguma razão, deixei de publicar as avaliações dos últimos cursos. Parte disso ocorreu por pura procrastinação, parte por exaustão, parte por ter viajado bastante nos últimos meses e parte por sei-lá-qual-motivo. Hora de aproveitar a decisão de publicar todos os dias no blog para colocar o trabalho em dia.
A edição de julho, no Rio, aconteceu em meio às manifestações, o que levou uma das aulas a ser adiada em função de um pedido dos donos do auditório, que temiam a violência no centro do Rio, onde as aulas ocorrem. Foi uma medida exagerada, mas compreensível. De todo modo, os alunos cariocas se mostraram compreensivos, embora vários tenham acabado faltando à última aula, transferida para o sábado. Isto, claro, me chateou – embora agora seja minha vez de dizer que era compreensível.
Bom, mas como já fazia antes, entreguei um formulário ao final do curso para que os alunos comentassem e atribuíssem “pontos” à experiência, que incluía os seguintes itens, que são graduados com notas que vão de 1 a 5: Infra-estrutura (instalações, recursos audiovisuais, atendimento); Conteúdo; Didática (clareza de exposição, domínio dos conteúdos); Estrutura do Curso (ordem dos conteúdos, divisão do tempo disponível). As notas das edições anteriores: 4,66 (Sétima); 4,49 (Sexta); 4,53 (Quinta); 4,42 (Quarta); 4,41 (Terceira); 4,38 (Segunda); 4,54 (Primeira).
Didática: 4,93
Estrutura do curso: 4,7
Média geral: 4,64.
Sem considerar o auditório, levando em conta apenas o curso em si, a média seria 4,84.
3 Respostas para Forma e Estilo – 8a. Edição – Rio de Janeiro