Breaking Bad – Primeira Temporada

Assisti à primeira temporada de Breaking Bad e comentei cada episódio no twitter:

Anúncio oficial (cc @helioflores @ligadoemserie @bcarvalhobc): hoje assistirei ao Breaking Bad s01e01, ok? Aí me deixarão em paz?

Breaking Bad s01e01: Fotografia excepcional de John Toll e um protagonista curioso. Mas ainda não sei para onde a série pode caminhar.  

Uma temporada/série inteira sobre um professor de química que cozinha metanfetamina? Sei, não. Vamos ver.

Até agora, Breaking Bad é a história de um homem na meia idade que vira fabricante de droga para se curar da impotência sexual.

Breaking Bad s01e02: Ok, o humor das situações e dos diálogos me surpreendeu. Gosto da dinamica entre Walt e Pinkerman. Gostei mais desse.

Ok, tive que parar com 5 minutos do terceiro episodio. A maquiagem digital de rejuvenescimento dos dois é horrorosa. Ok, voltemos a ele.

Breaking Bad s01e03: Tenso, dramático, bem construído. Curioso para saber para onde a história caminha a partir daqui.

Breaking Bad s01e04: As cenas envolvendo a família de Pinkman foram um porre e nada acrescentaram ao personagem. O resto foi… hum… ok.

Mas este episódio 04 foi o mais fraco e aborrecido até agora. Pareceu pura encheção de linguiça.

Por outro lado, so neste episódio notei o interessante jogo de cores básicas envolvendo o figurino dos personagens: Walter sempre verde; a esposa, azul; Pinkman, vermelho. Vou começar a prestar atenção nos demais para ver se o padrão se mantém. Achei divertido.

Breaking Bad s01e05: De novo, as cenas envolvendo Pinkman derrubam o episódio, ao passo que aquelas em torno de Walter e seu dilema sobre o tratamento representam um ponto dramático eficaz. Além disso, o preciosismo de Pinkman de jogar fora o produto que não considera “perfeito” simplesmente não convence. Estou desgostando cada vez mais do personagem, que estava tão divertido antes. Hum.

Mas uma coisa é inegável: estou encantado com a fotografia de Breaking Bad.

Pinkman também usa muito amarelo.

Caralho. Skyler = azul. Pinkman = amarelo. Juntando os dois (família + drogas) = verde. Walt. Ok. Estou oficialmente intrigado pela série.

Cacete. E o criador da série ainda deu a dica do jogo que estava fazendo com cores ao citar a Gray Matter como resultado de Black e White.

E eis que no clímax do episodio 6, Walt é visto através de vitrais.. vermelhos e amarelos. Transforma-se em Pinkman. Porra, que lindo.

Breaking Bad s01e06: Episódio impecável. Da construção narrativa (com o lance do mercúrio nas pontas) ao clímax. O melhor até agora.

Breaking Bad s01e07 (final da temporada): Tá bom, fui fisgado.

postado em by Pablo Villaça em Séries de tevê

24 Respostas para Breaking Bad – Primeira Temporada

Adicionar Comentário