Eu tenho cara de cearense? Obrigado!

Hoje publiquei minha crítica sobre Assalto ao Banco Central, estreia na direção de Cinema de Marcos Paulo e que conta com argumento de sua esposa, Antônia Fontenelle – que faz uma ponta absolutamente patética no longa e sobre a qual escrevi: 

“(o compositor) mergulha na mais cafona e clichê das trilhas de sedução quando a namorada de Telma (vivida pela argumentista Antônia Fontenelle) surge numa única cena como uma verdadeira caricatura.”

Aparentemente, Fontenelle não gostou de meu texto:

A esta altura, Fontenelle começou a receber mensagens de protestos por tentar me ofender ao dizer que tenho “cara de cearence (sic)”. Seu malabarismo de lógica merece aplausos:

 

Em outras palavras: depois de usar a expressão “cara de cearense” (ou “cearence”, como ela escreve) para me atacar, ela tenta despistar o próprio preconceito ao sugerir que aqueles que a acusaram são os verdadeiros preconceituosos. Genial (ao contrário).

Mas ela continua:

 

Foi neste ponto que fui informado dos ataques e publiquei a seguinte resposta:

“Não sei o que acho mais divertido: o fato de @ladyfontenelle ignorar que o @cinemaemcena tem 14 anos e é um dos portais mais acessados do Brasil ou se é o fato de me chamar de “cearense” acreditando que isso iria me ofender. @ladyfontenelle, sou mineiro, mas teria imensa HONRA em ser cearense – como são alguns de meus amigos mais queridos.

Para finalizar, @ladyfontenelle, parafraseando meu mentor @ebertchicago, que você certamente desconhece, digo apenas que daqui a 20 anos eu poderei já não ter mais cara de cearense, algo que tanto despreza, mas você SEMPRE será parte de Assalto ao Banco Central.

Ah, sim,  já que não me conhece, aqui vai meu currículo resumido. http://migre.me/5knk0.

Dito isso, acho triste que a argumentista de um filme ambientado no Ceará exiba tamanho preconceito contra os habitantes do estado que explora em seu projeto.”

postado em by Pablo Villaça em Cinema, Twitter

101 Respostas para Eu tenho cara de cearense? Obrigado!

Adicionar Comentário