Série Leitor(a) do Dia #23

Nome: Felipe Dias de Miranda (Niterói/RJ)

Twitter: @Feldias

Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? Como conheceu?

Comecei a ler o Cinema em Cena em 2004 (e lá se vão 7 anos…). Eu tinha lá meus 14 anos e, como todo adolescente da época, era fã dos livros de Harry Potter. Costumava procurar na internet textos que falassem sobre a série e acabei me deparando com as críticas do Pablo aos primeiros filmes. Logo de cara achei fascinante o modo como ele dissecava cada aspecto dos filmes de maneira clara e expunha sua opinião com base em argumentos lógicos. Logo parti para ler todas as críticas de filmes que eu já tinha visto e até os que eu não tinha. Virei fã instantâneo não apenas do Pablo, mas do próprio Cinema enquanto arte. Conhecer o Cinema em Cena foi decisivo para eu enquanto espectador abandonar a passividade e me tornar um cinéfilo.

E o blog? O que te traz ao blog?

Só fui acessar o blog cerca de um ano depois de conhecer o site, quando decidi explorar outras áreas do Cinema em Cena que não fossem as críticas.  Acho que depois de tanto tempo acompanhando, lendo e comentando por aqui a gente acaba desenvolvendo um apego por esse espaço. Acabamos tendo um sentimento de que o blog é um pouco nosso também. Aqui é um canto da web onde interagimos com uma pessoa fantástica, onde debatemos diversos assuntos interessantes e temos a oportunidade de ler várias opiniões diferentes e bem embasadas. É um constante aprendizado.

Indique um livro para os colegas do blog.

Posso indicar um autor? Sou fã de romances medievais e quem também curte não pode deixar de conhecer a obra de Bernard Cornwell. Os livros são sensacionais! Recomendo a trilogia “Crônicas de Arthur” (“O Rei do Inverno”, “O inimigo de Deus”, “Excalibur”).

Se pudesse ter um caso com alguém do Cinema, com quem seria?

No cinema nacional, Letícia Sabatella. Lá fora, Natalie Portman. Preciso mesmo justificar? uhauhahua

Qual o seu filme favorito? E o que mais odeia?

Considero 2001 – Uma Odisséia no Espaço a maior obra prima já feita. Ainda não tenho certeza se a maior porcaria que eu já vi foi A Reconquista (aquele do Travolta) ou Crepúsculo…

O que mais gosta no blog? E o que mais detesta? Acho que é quase uma unanimidade que os casinhos do Luca e da Nina são sempre os melhores posts =) . O que eu mais detesto é quando uma discussão (envolvendo política, na maioria das vezes) descamba para o radicalismo e os dois lados abandonam o debate saudável e ficam tentando ganhar a coisa só no grito.

postado em by Pablo Villaça em Série Leitor(a) do Dia

15 Respostas para Série Leitor(a) do Dia #23

Adicionar Comentário