Série Leitor(a) do Dia #22

Nome: Amanda Almeida (Belo Horizonte/MG)

Twitter: @mandinha_bhz

Blog: mandinhabhz.wordpress.com

Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que te traz ao blog?

O Cinema em Cena já leio há algum tempo, mas não sei exatamente quanto. Mas comecei a entrar diariamente e se tornou minha principal referência cinematográfica depois que fiz o curso em 2008. A leitura diária no blog veio na mesma ocasião. O que me traz ao blog é ler os comentários diversos, sobre tudo. Admiro muito sua cultura e a forma de ver e opinar sobre todos os fatos. Adoro seus comentários sobre política e sociedade, que são parecidos com os meus, mas exprime suas idéias tão claramente que eu não saberia falar e escrever igual. Adoro também os posts sobre os filhos, admiro o carinho a admiração que você tem por eles.

Indique um livro para os colegas do blog.

Com tantas obras fantásticas no mundo, é até pecado escolher um só, não consigo. Indico dois do Saramago: As Intermitências da Morte e Ensaio sobre a Cegueira.

Qual a memória mais antiga que tem relacionada ao Cinema?

Minha mãe sempre me levou ao cinema, desde que me entendo por gente e minha (péssima) memória me permite lembrar. Era uma farra só, juntava todos os primos e íamos super empolgados para mais uma sessão. Apesar de ir com frequência, a cada ida era sempre uma alegria imensa. Adorava chegar no cine Brasil e Paladium, sentir aquele ‘cheiro de cinema’, ver o moço vendendo balas, comprar pipocas e admirar aquela tela gigante. Achava mágico o ambiente do cinema, e poder compartilhar esse momento com meus primos, que sempre foram minhas paixões, era fantasticamente delicioso.

Já passou raiva no cinema? Por quê?

Sempre! As pessoas estão cada vez mais mal educadas. Conversas sem fim, comentários, risadas, celular que mesmo estando no silencioso teimam em acender as luzes toda hora, pé “batucando” na cadeira da frente… todas essas coisas que desconcentram e nos tiram de dentro do filme.

Se pudesse ter um caso com alguém do Cinema, com quem seria?

Penélope Cruz! (muitos suspiros!)

postado em by Pablo Villaça em Série Leitor(a) do Dia

7 Respostas para Série Leitor(a) do Dia #22

Adicionar Comentário