Série Leitor(a) do Dia #20

Nome: Christiane Costa da Silva (São Luís/MA, mas agora estou numa temporada de 2 anos na França para estudo e trabalho ;D)

Twitter: @kladina

Blog: kladina.blogspot.com (mas o blog esta sem atualizações há 6 meses. Tenho dezenas de posts preparados, esse mês ainda devo voltar a atualizá-lo)

Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que te traz ao blog?

Conheci o Cinema em Cena em 2004, procurando por umas informações do filme “The Godfather” pra fazer um presente pro meu pai rsrsrsrsr. Na época, eu namorava um rapaz cinéfilo e me chamou atenção o fato de suas criticas serem parecidíssimas com as dele sobre os filmes (até o fim do nosso namoro vcs so descordaram de um filme: “Mar Aberto”). Detalhe: ele não conhecia seu site, só apresentei a ele depois ;). O blog foi consequência. Gostei da sua franqueza e de como você argumenta pra defender suas idéias (mesmo quando eu não concordo com elas). Provavelmente é o que me faz voltar ao blog quase todos os dias… … os posts da Nina e do Luca também =DD

Indique um livro para os colegas do blog.

Dificil indicar só um… Vou indicar o último que eu li: “Labirinto” – Kate Mosse. Gostei da história 😉

Qual sua ida ao cinema mais memorável? Por quê?

Ahhh!! Estreia do “Senhor dos Aneis – O retorno do Rei”, dia 25 de dezembro de 2003. Foi uma verdadeira saga pra assistir ao filme!! Eu era fanática pela série. Em pleno Natal, o shopping só abriu pra essa estreia e estava MUITO cheio. Inicialmente so abririam 3 salas pra exibir o filme, e no fim foram abertas 3 salas adicionais, para poder conter o povo que tinha ali. O hall do cinema, que é enorme, estava um verdadeiro caos e eu ja triste achando que aquela bagunça não ia me deixar curtir bem o filme. Quando entramos na sala e o filme começou, um silêncio absoluto tomou conta da sala. Era todos fãs como eu, prestando atenção em CADA momento do filme. Meio nerd, eu sei, mas o grupo com quem eu estava (eramos 17 pessoas) até hoje lembra daquele dia com um gostinho de que valeu muito a pena todo o sufoco que foi pra ver o filme =)

Se pudesse conhecer um PERSONAGEM do Cinema, qual seria? Por quê?

Capitão Jack Sparrow, de “Piratas do Caribe” e Ferris Bueller, de “Curtindo a Vida Adoidado”. Entre todos os personagens cínicos do cinema que eu conheço, são meus favoritos.

Qual a cena ou o momento mais memorável do Cinema para você?

Nossa… vários!!! Posso fazer um top 3?? 1. O ‘despertar em cadeia’ dos personagens no final de “A Origem”; 2. A cena em que Theo e Kee saem de um prédio com o bebê nos braços em meio a uma batalha entre rebeldes e policiais, em “Filhos da Esperança” 3. A batalha nos campos de Pelennor, em “O Senhor dos Aneis – O retorno do Rei”

Um filme que, mesmo vendo pela milésima vez, te faz chorar.

 “À Espera de um Milagre”. Pensei que depois da 5a vez não ia mais surtir efeito, mas eu ainda fico com um nó gigante na garganta quando assisto.

O que mais gosta no blog? E o que mais detesta?

O que eu gosto: Como eu ja disse acima, o que eu mais gosto: seus argumentos. Por mais que eu não concorde, são coerentes. Os comentários do pessoal. Muitos completam seus posts. Gosto muuuuuito também dos posts com os ‘causos’ do Luca e da Nina. Toda vez que leio faço aquela carinha de ‘OWMM #morde” rsrsrsrsrsr. Da pra fazer um livrinho de anedotas com as historinhas!! Não gosto: Dos posts que vc se justifica demais por conta de uma discussão gerada nos comentários de algum post anterior…

postado em by Pablo Villaça em Série Leitor(a) do Dia

8 Respostas para Série Leitor(a) do Dia #20

Adicionar Comentário