Série Leitor(a) do Dia #07

Apresentando…

Nome: Herbert Carlos Gomes da Silva (Brasília, DF)

Twitter: HerbertCG

Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que te traz ao blog?

Bom, não me lembro exatamente há quanto tempo leio o Cinema em Cena. Descobri o site no início da faculdade, por volta de 2003, quando procurava por sites sobre cinema. Já o blog, apesar de não ser muito ativo nos comentários, leio desde o início, em 2004. Agora, o que me traz ao blog? Diría que a admiração pelo Pablo, não só como profissional. Não é fácil encontrar alguém sensato e racional, com opiniões fortes e bem embasadas. O curioso é que, depois de tanto tempo, é difícil não o considerar um amigo. Afinal, pelo blog, pude acompanhar momentos como a morte da avó; o nascimento e crescimento das crianças, a cirurgia; decisões profissionais; mostras de cinema, etc. Só é uma pena que, pelas limitações da internet, essa sería uma “amizade de via única”. Mas agora chega, hora de deixar o ego do Pablo em paz… 🙂

Cite três nomes do Cinema que gostaria de conhecer pessoalmente.

John Lasseter, Hayao Miyazaki e Steven Spielberg.

Se pudesse ter um caso com alguém do Cinema, com quem seria?

Essa é fácil. Natalie Portman, Jennifer Connelly e Zooey Deschanel. Ao mesmo tempo… 🙂

Qual a memória mais antiga que tem relacionada ao Cinema?

Estou em dúvida entre duas, já que são mais ou menos da mesma época. A ida ao cinema, com minha irmã, para assistir a O Rei Leão (sentamos na escada, já que a sala já estava lotada). E o dia em que meu tio me levou para assistir a Jurassic Park. Imagine como foi para um garoto de 11 anos ver esse filme no cinema!

Indique um livro para os colegas do blog.

Essa, sim, é difícil. Diría que qualquer um do Gabriel Garcia Marquéz é uma ótima pedida. Assim como “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley. Mas, é claro, nenhuma lista literária estaría completa sem Douglas Adams.

postado em by Pablo Villaça em Série Leitor(a) do Dia

14 Respostas para Série Leitor(a) do Dia #07

Adicionar Comentário