Série Leitor(a) do Dia #06

(Em Porto Alegre para o curso. Mas a série continua, claro.)

Nome: Magaly Corgosinho, (São Paulo/SP)

Twitter e blog: Não tenho blog. Sobre o Twitter, “De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido” (José Saramago).

Há quanto tempo você lê o Cinema em Cena? E o blog? Como conheceu? O que mais gosta no blog? E o que mais detesta?

Leio o Cinema em Cena desde 2001. Minha irmã já era leitora e me apresentou o site. Me lembro da primeira crítica que li: Debi e Lóide, que considero uma das melhores do Cinema em Cena. em 2003 eu entrei na faculdade e o site se tornou uma excelente ferramenta de pesquisa. Aprendi e aprendo muito lendo as críticas. Conheci o blog através do site, mas não me lembro exatamente quando acessei pela primeira vez. O que mais gosto são os post sobre Luca e Nina. O que mais detesto é a série ‘Musas’.

Indique um livro para os colegas do blog.

Posso indicar um autor? Saramago. Um gênio.

Qual o seu filme favorito? E o que mais odeia?

Vou escolher três do Kiarostami que, para mim, funcionam de formas totalmente diferentes quando vistos sozinhos ou em sequência (e a ordem em que são vistos também oferece reflexões completamente diferentes): Onde fica a casa do meu amigo?, Vida e nada mais e Através das oliveiras. O filme que mais odeio é A Sogra.

Qual a memória mais antiga que tem relacionada ao Cinema?

Eu morava em SP e nas férias ia para Goiânia visitar a minha avó e as minhas tias. Sempre íamos a um cinema no centro da cidade e me lembro da emoção que foi assistir Lua de Cristal. Foi a primeira vez que chorei no cinema…

Qual sua ida ao cinema mais memorável? Por quê?

Hum… acho que foi quando vi Borat. Era uma sessão das 13 horas e eu era a única pessoa dentro da sala. Foi uma sessão exclusiva. 🙂

Já passou raiva no cinema? Por quê?

Atualmente, acho que quase todo mundo passa raiva no cinema. Comentários estúpidos ao longo do filme, celular tocando, celular aceso, gente que bate a perna na poltrona da frente (isso SEMPRE acontece comigo), gente que chega depois que o filme começou… enfim.

Cite três nomes do Cinema que gostaria de conhecer pessoalmente.

Abbas Kiarostami, Selton Melo e Al Pacino.

postado em by Pablo Villaça em Série Leitor(a) do Dia

40 Respostas para Série Leitor(a) do Dia #06

Adicionar Comentário